Notícias

Foto: Reprodução

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social auxilia população no recadastramento do Bolsa Família

13/08/2020 às 15:45

Frente às diversas dúvidas por parte da população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patrocínio está auxiliando no processo de recadastramento do Bolsa Família.

O coordenador do programa Bolsa Família e Cadastro Único, Rogério Alves Freitas, ressaltou que o recadastramento pode ser feito ao longo do ano e que, devido à pandemia, não haverá bloqueio do benefício. Para aqueles que fizeram o cadastro em 2016, 2017, 2018 devem se atentar, pois o cadastro é válido por dois anos.

Os moradores da área rural podem procurar a Secretaria de e os demais, que moram na área urbana, podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência.

“Em Patrocínio temos o CRAS no bairro São Benedito, Enéas e Jardim Sul, Marciano Brandão e bairros adjacentes, Manuel Nunes e São Cristóvão, e no bairro Serra Negra”, informou Rogério.

Para fazer o recadastramento é preciso apenas os documentos apresentados na primeira vez em que o cadastro foi realizado. Caso haja mudança de endereço, é preciso levar a conta de energia para comprovante de residência e documentos, caso haja inclusão de algum membro da família.

O telefone de contato para obtenção de mais informações, é o da Prefeitura 3839-1800, pelos ramais 280, com o Rogério, e o 274, com a Mayara.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95