Notícias

Foto: Gabriel Simeone

Secretaria Municipal de Educação se prepara para desfile do dia 07 de setembro

09/08/2022 às 18:09

A independência do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1822, e, por meio desse acontecimento, o país conquistou a sua emancipação de Portugal. Nesse dia aconteceu o grito da independência, realizado às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, e dado por Pedro de Alcântara (futuro D. Pedro I).

Desde então, dia 07 de setembro é um feriado nacional e em Patrocínio é realizado o desfile cívico em comemoração a independência do Brasil.

O secretário de educação municipal, professor Emerson Caixeta, afirmou que a realização deste evento com um desfile é fundamental para o município, pois a comunidade patrocinense espera essa festa, as famílias gostam de estarem presentes para assistir.

Segundo secretário é um trabalho realizado pelas instituições de escolas tanto das redes municipal, estadual e particular, forças militares, terceiro setor dentre outros parceiros.

Emerson ressaltou que foram realizadas através da equipe interna da Secretaria Municipal de Educação, várias reuniões até mesmo com todas as instituições e o tema do desfile já foi definido cujo o nome é “Brava gente brasileira”.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora 
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95