Notícias

Reprodução

Secretaria Municipal de Saúde continua a Operação Fumacê

14/10/2021 às 14:28

Nesta quinta-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando trabalhos de pulverização devido ao grande número de notificações do inseto pernilongo, nos bairros New Golden, Recanto dos Pássaros e Morada do Sol, o horário da circulação é sempre das 18h às 22h.

Já na sexta-feira (15) serão nos bairros: Nossa Senhora de Fátima e Constantino, no sábado (16) será nos bairros: Cidade Jardim, São Lucas e Martin Galego e no domingo (17) nos bairros: Boa Esperança, Ouro Preto e Carajás.

Em conversa com a Difusora 95 FM, o enfermeiro responsável pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberto Martins Junior, orienta aos moradores que durante as aplicações sejam tomadas algumas precauções, tais como, retirar água e alimentos dos animais, não deixar roupas estendidas no varal, não deixar alimentos expostos.

Gilberto ressaltou também a importância de deixar as portas e janelas abertas na hora da aplicação para que os pernilongos que estiverem sobrevoando dentro das residências sejam eliminados.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora 
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95 FM