Notícias

Reprodução

Secretaria Municipal de Saúde já tem plano de vacinação contra Covid-19

12/01/2021 às 11:12

Dez meses após o início da pandemia de Covid-19 em Patrocínio, há muita expectativa em relação à vacinação e a possibilidade do retorno da normalidade na cidade.

O secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, explicou que o município já possui um plano de imunização. De acordo com ele, a cidade está preparada para receber as vacinas e iniciar a campanha, já que muitos insumos como seringas e vacinas foram adquiridos com antecedência pela prefeitura.

Além disso, segundo o secretário, as bases para a vacinação serão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém também haverá pontos de apoio na Santa Casa, no Hospital Med Center e no Batalhão de Polícia.

“Assim que chegar as primeiras doses, nós temos condições de iniciar a vacinação, não só dos profissionais de saúde, dos profissionais da área de segurança, mas sim de uma população como um todo”, ressaltou.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95