Notícias

Secretário cita problemas em Uberlândia como demora nos atendimentos de pacientes do TFD

14/02/2017 às 09:33

O TFD – Tratamento Fora do Domicílio, que é feito através da Secretaria Municipal de Saúde continua sendo realizado normalmente segundo informou o secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, porém está ocorrendo muita dificuldade na unidade de referência que é Uberlândia, onde não se consegue vagas para procedimentos, consultas, exames, dentre outros tipos de atendimento.

De acordo com o secretário, a alegação da cidade referência, são dificuldades junto a Universidade Federal, pelo Hospital das Clínicas, recebimentos com a Prefeitura de Uberlândia e com o fechamento do hospital Santa Catarina que disponibilizava leitos para a UFU, acabou por dificultar mais ainda os atendimentos.

Humberto disse que está tentando um melhor entendimento com Uberlândia e buscando recursos em outras regiões como é o caso dos procedimentos de cateterismo, angeoplastia e outras áreas de cardiologia, onde pacientes estão sendo encaminhados para São Sebastião do Paraíso, no sul do Estado. Humberto ainda revelou que existe fila de espera, porém não é em decorrência de algum problema na Secretaria e sim devido a demora nos atendimentos em Uberlândia.

Na última reunião na regional em Uberlândia, o assunto foi discutido e nesta terça-feira será realizado novo encontro de gestores de Secretarias de Saúde da macro região.

Renato Oliveira