Notícias

Secretário de Agricultura diz que não se sentiu desprestigiado com ausência de vereadores em reunião do CMDRS

16/01/2018 às 09:24

O vereador Florisvaldo José de Souza e o secretário municipal de agricultura, Odirlei Magalhães se reuniram nesta segunda-feira (15), e acertaram os pontos questionados pelo parlamentar sobre a ausência dos vereadores na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, na última quarta-feira (10), que foi transferida do Auditório Geraldo Campos para a Câmara Municipal.

Odirlei explicou que a matéria publicada em redes sociais e os comentários que surgiram em decorrência da mesma, não acrescentam em nada e informou que com a mudança da data da reunião de janeiro, o Auditório estava ocupado no dia do encontro e com isso foi feito o pedido por ele ao presidente da Câmara Municipal, Thiago Malagoli, o espaço para que pudesse ser feita a reunião. Odirlei ainda esclareceu que a secretaria de Agricultura é convidada para participar dos encontros mensais para receber sugestões e reivindicações dos presidentes dos Conselhos Comunitários e que sejam de interesse coletivo dos pequenos produtores. Ainda lembrou que o CMDRS é um órgão independente da prefeitura e tem como objetivo sugerir algumas políticas públicas para que o governo municipal possa dar atenção ao meio rural.

O secretário ainda se colocou a disposição para participar do Grande Expediente da primeira reunião do legislativo, marcada para o dia 6 de fevereiro e ainda disse que o que foi explanado pelos presidentes do Conselhos e que acabou sendo distorcido, foi uma maior presença dos vereadores nas reuniões a cada primeira quarta-feira do mês, para que eles possam receber os pedidos e participar dos assuntos que são discutidos.

Odirlei ainda afirmou que o fato dos vereadores não terem participado da reunião realizada na semana passada, não fez com que ele, na condição de secretário, se sentisse desprestigiado e lembrou que este é um momento de recesso parlamentar. Pediu ainda que os agentes públicos, antes de utilizar as redes sociais para fazer postagens, que averiguem o que de fato aconteceu.

Renato Oliveira