Notícias

Secretário de Desenvolvimento Social faz balanço de trabalhos do abrigo

13/10/2017 às 09:30

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é responsável pela manutenção do abrigo, que funciona no bairro São Benedito, próximo ao terminal rodoviário. O secretário, Pastor Isac Ferreira explica que os trabalhos nesse local de amparo de pessoas em estado de vulnerabilidade na cidade continuam sendo realizados 24 horas por dia e coloca o espaço a disposição para receber esses cidadãos. Lembrou ainda que o abrigo do trabalhador tem uma função dupla, onde além de atender os migrantes que chegam à cidade para trabalhar na safra do café, recebe os moradores de rua e que não tem residência, ou que tem o hábito de ficar na rua.

O secretário explica que o abrigo fornece, alimentação, alojamento, banho e serviço social, através de uma assistente. Ainda é feita prestação do serviço de busca de pessoas que deixam a penitenciária local, após cumprir pena imposta pela Justiça para que seja embarcado em ônibus com destino a cidade de origem do indivíduo, com isso evitando que essas pessoas fiquem perambulando pelas ruas e com isso com a possibilidade de cometimento de algum tipo de delito.

Pastor Isac esclarece que a Secretaria de Estado de Segurança Pública emite o requerimento de passagem, onde quando o detento é liberado, a requisição é trocada no guichê da rodoviária de Patrocínio e ele embarca para a cidade de origem dele.

Renato Oliveira