Notícias

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH)

Secretário de Educação defende que profissionais da educação também recebam vacina contra a gripe

04/05/2016 às 11:03

Está vigorando a Campanha de Vacinação contra a Gripe onde existe um determinado público alvo que está recebendo a dose da vacina. Ainda foram imunizados profissionais que tem contato com aglomerações de pessoas como é o caso dos profissionais em saúde. Já educadores e demais servidores da educação não se enquadram no grupo preconizado pelo Ministério da Saúde, mesmo convivendo com grande número de alunos, tanto da rede pública como da particular.

O secretário Municipal de educação, professor Eurípedes de Assis Peres considera que esses profissionais estão vulneráveis a várias patologias e ressaltou da necessidade dessa situação ser revista e com isso esse público também receber a dose da vacina.

Ele lembrou que cada servidor da Secretaria Municipal de Educação tem um contato aproximado anualmente com 200 pessoas, o que na avaliação dele é muito grande e com isso existem os riscos, principalmente para professores que atuam em salas de aulas.

Renato Oliveira