Notícias

Foto: Agência Brasil

Secretário de educação expõe alguns itens do parecer sobre a possível volta às aulas presenciais

20/04/2021 às 20:08

Na última segunda-feira (19) a Comissão Municipal de Avaliação à volta às aulas presenciais, criada pelo prefeito Deiró Marra, se reuniu para tomar uma decisão sobre o assunto. O tema foi discutido por mais de 10 horas e nesta terça-feira o parecer foi enviado para a Prefeitura Municipal de Patrocínio, em específico ao Executivo e também para o Comitê de Enfrentamento à Covid para ser protocolado.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o secretário municipal de educação e presidente da comissão, Rodrigo de Oliveira contou que no relatório foi abordado mais de 20 tópicos. Além disso, citou um dos pontos que será apresentado ao Comitê.

“O que foi adiantado na Câmara Municipal, hoje, na parte da manhã, é que não haverá obrigatoriedade de nenhum pai, mãe, responsável legal, levar o seu filho no educandário. Nós vamos oferecer aulas presenciais e aulas remotas com a mesma qualidade, tanto na rede particular quanto na rede pública” afirmou.

Outro item tratado no parecer se trata das creches e ensino infantil (de crianças com 4 e 5 anos), que de início manterão fechados. Além disso, professores, servidores e alunos que possuam comorbidades, e que tenham um laudo disso, também não irão participar das atividades presenciais.

Esses são apenas alguns dos itens tratados pela comissão que envolveu professores de escolas particulares, da rede pública, Poder Executivo, Poder Legislativo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Na próxima sexta-feira (23) o Comitê de Enfrentamento à Covid se reunirá, e logo após, irá deliberar sobre o levantamento realizado pela Comissão Municipal. Posteriormente, haverá um posicionamento técnico sobre a abertura ou não das escolas para as aulas presenciais.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95