Notícias

Foto: Reprodução

Secretário de educação fala sobre medidas em relação a alunos que não retomaram o ensino presencial

16/11/2021 às 17:20

Em meio à pandemia muitos setores tiveram que se reinventar, dentre eles o da educação. As aulas estavam sendo ministradas on-line e depois no formato híbrido, no entanto, após o dia 20 de outubro se tornou obrigatória a volta dos alunos às escolas em Patrocínio.

Apesar da obrigatoriedade nem todos os estudantes voltaram às aulas presenciais. Durante entrevista à Difusora 95 FM, o secretário de educação, Rodrigo de Oliveira, afirmou que a maioria dos alunos retornaram.

“Nós sempre temos os casos atípicos, mas a grande maioria voltou e nós trabalhamos muito com os diretores, pais, com a conscientização isso foi muito importante”, destacou o secretário.

A solução para esses casos de estudantes que não estão indo para as escolas, de acordo com Rodrigo, foi definida na justiça.

Segundo o secretário de educação, ele recebeu um ofício do juiz de direito da Vara Criminal, Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos, com isso, foi definido em reunião com diretores para que acionem os órgãos competentes para irem atrás das crianças.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95