Notícias
Secretário de Esportes para quadriênio 2017 2020 participa do Parada dos Esportes e promete intenso ao CAP
23/12/2016 às 08:51
Após a confirmação de que será o secretário de Esportes do Governo Deiró Marra, o futuro titular da pasta Ivanderlei da Silva Santos(Delei Despachante) concedeu nesta quinta feira,22, entrevista ao programa Parada do Esportes da Rádio Difusora.
No bate-papo com a bancada , Delei falou sobre vários assuntos, entre eles o futebol profissional, os estádios Pedro Alves Nascimento e Júlio Aguiar, anunciou apoio ao Troféu Polivalente da Difusora e prometeu voltar a Medalha Veio Didino, prêmio criado por ele para incentivar também os destaques do esporte.
Sobre o convite:
“Eu recebi este convite por parte do prefeito Deiró Marra, e como amante do futebol e a gente tem uma visão ampla da secretaria de Esportes, eu aceitei. Aceitei e sei que eu vou ter muita dificuldade, mas se a Difusora tiver me auxiliando eu sei que vai ficar muito menos arenoso”.
Eu tenho um carinho e uma amizade muito grande com o atual secretário Christiano Romão, eu tenho certeza que ele não negar de me passar as informaçõe que preciso e de me orientar coisa que eu vou precisar muito. Eu tenho a absolutar certeza que a equipe que vai ser montada para trabalhar, os amantes do futebol e a comunidade patrocinense vai gostar muito.
Futebol amador:
Eu já fui uma grande incentivador e patrocinador do futebol amador, já joguei e conheço a fundo as necessidades, então o futebol amador é o brinco de ouro da secretaria a Líga patrocinense terá todo o nosso apoio pois tem um papel muito importante no futebol amador, vamos ser parceiros sim.
Competições da secretaria:
Nos vamos dar continuidade em tudo que é bom da secretaria, vamos tentar melhorar, realizar com mais qualidade os projetos que ali tem, bem como apresentar novos projetos e para isto eu preciso muito do atual secretário Christiano Romão.
Esporte Especializado:
Se o meu filho Gustavo estiver me escutando agora, ele que é amante das artes marciais, já pode ir prepararando que nós vamos trazer a TV combate e vamos trazer uma inovação para o povo de Patrocínio, eu sou um amante da luta livre, e todos os esportes especializados terão o nosso apoio.
Futebol Profissional:
“O CAP é tudo pra nós e a preocupação desse secretário aqui, é fazer o CAP entrar em campo.
Hoje mesmo eu já tive a preocupação de protocolar na secretaria de esportes e no CAP, convidando eles para fazermos uma visita ao estádio na terça feira ao estádio Júlio Aguiar, a preocupação é porque o tempo está curto e nós precisamos de preparar o estádio, porque estou chegando agora e preciso saber qual a realidade da situação e o que precisa ser feito pra vistoria da federação mineira.”
Eu conversei com o Deiró, e a grande preocupação dele é não deixar o CAP cair e me disse ainda que até o final do mandato dele, o CAP vai jogar no Mineirão, então nós vamos levar o CAP para a primeira divisão.
Estádio Pedro Alves Nascimento:
“A preocupação nossa é tão grande que eu estou convidando o pessaol para uma visita também ao estádio Pedro Alves Nascimento.
Então, vou fazer um projeto, vou ao ministério do esporte, vou procurar o deputado federal Silas Brasileiro, e eles tem que nos ajudar, nós vamos batalhar pela conclusão das obras daqules estádio, porque desde que foi construido , ele não foi terminado.
Na minha opinião, o CAP tem que jogar é no estádio Pedro Alves”.
Delei finalizou a entrevista dizendo que vai cobrar da diretoria do CAP uma divisão de base e que seu sonho é que o clube participe da Taça São Paulo de futebol júnior.
Luiz Oliveira.
