Notícias

Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade se reúne com lideranças políticas em Patrocínio para tratar sobre duplicação da BR-365
20/06/2023 às 07:53
Foi realizado na manhã desta sexta-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio o encontro de lideranças políticas para tratar sobre o lote 1 de rodovias do Triângulo Mineiro. Esse lote visa abranger a BR-365 com a duplicação de alguns pontos (25 KM de Uberlândia a Patrocínio e 11KM de Patrocínio a Uberlândia).
Com relação ao pedágio a cobrança começará, a partir de setembro, o valor do mesmo estará a cerca de R$ 11,48 no edital. A concessionária EQUIPAVE deverá implantar o serviço dos trabalhos iniciais e providenciará a grade de serviço operacional. O trecho possui 9 rodovias e oito praças de pedágio distribuídas pelo conceito de trecho de cobertura de pedágio e tarifa básica quilométrica.
Em conversa com a Difusora 95 FM, o diretor presidente da EPR Triângulo, José Carlos deixou seu posicionamento acerca das demandas “As demandas são importantes e que o projeto de conceção tem mecanismos para incorporar investimentos adicionais não previstos originalmente, sendo um diferencial do contrato de conceção deste lote. Agora é uma questão da SEINFRA, avaliar e fazer os estudos necessários sobre incorporação dessas demandas que foram relatadas na reunião”, pontuou.
A deputada estadual Maria Clara Marra destacou que o cidadão patrocinense está sendo penalizado com dois pedágios um na BR-365 e uma na CMG-462, as obras são conceções que vão se estender pelos próximos 30 anos, a partir de setembro já haverá cobrança e logo será necessária uma reparação.
Quanto aos trechos da 230 e da 188 o secretário Bruno, explicou que recebeu a demanda com relação aos mesmos, adiante desse fato o secretário espera contemplar outros trechos do estado.
A deputada federal Greyce Elias também se manifestou a respeito “o intuito dessa reunião é na verdade de trazer os prazos, ao final tivemos a oportunidade de ter 36 KM de fiscalização, tivemos também a oportunidade de ter 40 KM de acostamento e 55 de faixas nacionais, de colocar guincho e ambulância uma prestação de serviços para os nossos usuários”, diz.
Já o prefeito Deiró Marra, enfatizou que havia questionamentos que não foram colocados no projeto licitado, “sabemos das dificuldades em faze-los agora, mas vamos reintegrar.”
Texto: Thiago Sodré | Grupo Difusora 95
Reportagem: Filipe Rodrigues | Difusora 95
