Notícias

Secretário confirma recebimento de recurso emergencial do Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus

02/04/2020 às 10:40

Na noite da última terça-feira dia 31 de março a deputada federal Greyce Elias (Avante), em contato com a reportagem da Difusora95, informou que o Ministério da Saúde havia liberado um recurso extra de sessenta milhões de reais para Minas Gerais para uso exclusivo em ações de combate ao novo coronavírus. Naquela oportunidade a parlamentar patrocinense disse que os 853 Municípios de Minas seriam beneficiados na distribuição da verba federal emergencial. Greyce na fala com a Difusora95 antecipou que o valor de pouco mais de duzentos e sessenta mil reais seria enviado direto da Secretaria da Saúde de Minas Gerais para a Prefeitura de Patrocínio para uso da Secretaria de Saúde do Município nas ações de combate ao coronavírus.

Após a fala da parlamentar federal, na manhã de quinta-feira dia 02 de abril, o secretário de Saúde de Patrocínio Vilson Pinheiro, em entrevista a Difusora 95, confirmou o recebimento nos cofres públicos do Município do repasse de pouco mais de 260 mil reais.

Greyce Elias ao falar na Difusora95, afirmou ao anunciar a verba liberada para Minas Gerais que estava prestando contas de seu trabalho enquanto deputada federal, embora não tenha deixando clara a sua participação nos esforço para a liberação da verba em especial para Patrocínio.

Já o secretário Vilson Pinheiro, disse que a vinda do dinheiro para a Prefeitura de Patrocínio não teve ação da Deputada. Vilson disse que a verba enviada pelo Ministério da Saúde seria automaticamente distribuída para todos os Municípios de Minas e que a Secretaria Estadual de Saúde é que direcionou os valores para cada cidade não sendo valores iguais.

O dinheiro de acordo com Vilson será usado, na aquisição de kits de teste rápido, monitores para pronto socorro e policlínica, alem de kits de Equipamento de Proteção Individual – EPIs para funcionários da rede de saúde no Município.

Pinheiro explicou que o Município estará adquirindo mil testes para a COVID-19, somente para aqueles pacientes com sinais gripais mais avançados, para que possam ser separados dos demais pacientes, haja vista que o resultado será de imediato.

Ouça abaixo o anúncio na Difusora95 pela deputada federal Greyce Elias da liberação do recurso.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95