Notícias

Secretário de Saúde diz que falta de medicamento foi caso isolado

28/04/2017 às 10:24

Nesta semana, a reportagem da Difusora realizou matéria sobre o fechamento das Farmácias Populares do Brasil, onde em Patrocínio há uma unidade que também está na lista e que segundo relatos da farmacêutica responsável, poderá prejudicar quem necessita de medicamentos gratuitos ou com menor valor em relação as redes de drogarias. Algumas pessoas também foram ouvidas e em um dos relatos, uma senhora informou que na unidade de saúde dela, no bairro Marciano Brandão estava faltando medicamentos de uso continuo como a Losartana, que é utilizado por quem tem problemas de pressão alta.

Esse fato foi levado ao secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira que afirmou que não há problemas no abastecimento das unidades em relação aos medicamentos, principalmente as básicas como foi o caso citado. Ele checou o que havia acontecido e confirmou que na segunda-feira não havia na unidade, porém havia no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde e explicou que na verdade houve apenas um problema de logística e que o abastecimento já foi feito no dia seguinte.

Humberto ainda explicou que foi feita a aquisição de medicação que está sendo utilizado, inclusive no Pronto Socorro em pessoas infartadas e que a resposta tem sido bastante positiva. Sobre a manutenção das licitações, o secretário disse que foram feitos os acertos com os fornecedores e todos pagamentos atrasados de 2016 foram feitos e que esse processo está correndo com normalidade.

Renato Oliveira