Notícias

Secretário de Saúde explica como está combate a dengue em borracharias

20/02/2016 às 10:10

Recentemente proprietários de borracharias reclamaram que o recolhimento de pneus velhos não estava sendo feito e com isso estavam ficando expostos ao tempo e com isso se tornando locais de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Questionado se esse processo está sendo feito, o secretário Municipal de Saúde, Wesley Faber Romão Siqueira lembrou que independente de recolher ou não, os responsáveis por esses comércios devem fazer sua parte cobrindo os pneus para evitar que fiquem ao tempo. Para ele, isso não é uma responsabilidade apenas da Secretaria, mas também das próprias borracharias.

O recolhimento e transporte até o depósito, que funciona em anexo ao Canil Municipal, é feito pela Secretaria Municipal de Obras, porém a obrigação teria de ser do proprietário. Existem mais de 90 pontos estratégicos no município que são locais de grande acumulo de água e que são visitados mensalmente onde é feita a aplicação de inseticida e larvicida para evitar a proliferação do mosquito, esses pontos são: borracharias, cemitérios na cidade e distritos, depósitos de água e ferros velhos.

Renato Oliveira