Notícias

Foto: Reprodução
Secretário de saúde fala sobre vacinação infantil contra Covid-19 em Patrocínio
11/02/2022 às 15:18
A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio segue com a imunização contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos. A vacinação está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde, por meio de agendamento.
Durante entrevista à Difusora 95 FM, o secretário de saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou que 3.600 crianças já foram imunizadas no município. Diante deste número, o mesmo acredita que os pais realmente aderiram ao formato de vacinação nas UBSs e aproveitaram a oportunidade de imunizar crianças e adolescentes.
Em Patrocínio há mais de 7 mil crianças nesta faixa etária de 5 a 11 anos, de acordo com o secretário de saúde e a expectativa é de que todos estejam vacinados, no mais tardar, início do mês de março.
Luiz Eduardo Salomão ainda deixou um recado para a comunidade sobre a vacinação infantil contra a Covid-19. “Levo a mensagem a toda nossa comunidade […] que procure o mais rápido possível assim que receber o chamado da Unidade Básica de Saúde que leve seu filho, faça assim como eu, levei a minha filha nesta semana, a minha caçulinha, Maria Luiza, para se imunizar o quanto antes e o mais rápido possível”.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Fernando Cássio/ Difusora 95
