Notícias

Secretário de Saúde nega boatos de fechamento do Viva a Vida

30/03/2017 às 10:30

Na última terça-feira (28), circulou em redes sociais e grupos de whatsapp, a informação de que o Centro Estadual de Atendimento à Especialidade, antigo Viva a Viva, teria sido fechado. Questionado sobre esse assunto, o secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira “Bebé”, classificou de boatos e brincadeira de mal gosto por parte de quem repassou essa informação e ainda destacou que essa pessoa estaria querendo tumultuar ou denigrir o trabalho da Prefeitura.

Ele afirmou que os atendimentos à população estão sendo melhorados e ampliados, inclusive o espaço recebendo as adaptações para receber aos finais de semana, pacientes dentro da área de neurologia, onde já houve uma grande redução na fila de espera, onde havia pessoas aguardando há mais de quatro anos as consultas e exames pré-operatórios para que passem por procedimentos em Belo Horizonte, através de parceria com o hospital João XXIII e Felício Roxo.

O Centro, atualmente atende, além de Patrocínio, mais oito municípios, onde algumas especialidades são exclusivas para pacientes de Patrocínio, por serem bancadas pela Prefeitura. Já os atendimentos onde a verba é estadual, os atendimentos são realizados aos nove municípios.

Renato Oliveira