Notícias

Secretário de Segurança Pública confia em implantação do sistema de videomonitoramento

29/10/2019 às 12:15

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Alcides Dornelas, está confiante que seja implantado um sistema de videomonitoramento em Patrocínio.

Alcides revelou que já foi feito o processo licitatório, porém, ainda é preciso aguardar a análise de um recurso, que deve ser julgado nesta semana.

De acordo com o secretário, o recurso disponibilizado para o primeiro investimento é de R$ 1,2 milhão. Esta quantia é oriunda da outurga paga pela empresa Rizzo Park, para atuar no estacionamento rotativo da cidade, e agora será empregada no videomonitoramento.

Funcionamento

O projeto prevê a instalação de 65 câmeras de alta resolução, que serão distribuídass em pontos importantes da cidade. As câmeras serão monitaradas, por profissionais treinados, na sede do 46º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com Alcides, a manutenção será do próprio município. Ele está confiante que o projeto vire realidade nos próximos meses.

“Temos que melhorar a segurança pública com tecnologia. Eu acredito que agora vai sair do papel com a graça de Deus. Tudo indica que será liberado e poderá se tornar uma realidade”, afirmou o secretário.

Texto: Filipe Ferreira e José Antônio/Difusora 95