Notícias

Secretário explica a reportagem da Difusora95 sobre a falta do serviço de eletrocardiograma em unidade referenciada
21/11/2017 às 13:03
Nos últimos dias alguns ouvintes têm mantido contatos com a nossa Redação de Jornalismo alegando que a Unidade Básica de Saúde do bairro São Vicente, referência na área de Eletrocardiograma no Município quando se trata de consultas agendadas, não está mais disponibilizando o serviço à população. A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde, onde sobre o assunto o secretário Humberto Donizete Ferreira explicou que a UBS é referência, mas para as consultas eletivas, ou seja, aquelas passiveis de um agendamento, visto que para os serviços de eletrocardiograma em casos de urgência o Município dispõe tanto no Pronto Socorro Municipal quanto do CAAE (antigo Centro Viva Vida).
Quanto ao aparelho que realiza o exame eletrocardiograma na UBS, Humberto explicou que ele é mantido através de um convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, por meio do “Tele Saúde”. Bebé disse que a Secretaria de Estado da Saúde na maioria das vezes resolve os problemas por via on line, mas desta vez não foi possível solucionar a falha do aparelho de forma virtual, sendo o mesmo encaminhado para o suporte mantido pelo Estado, que para a região no momento é em Montes Claros.
“Acreditamos que no mais tardar até o dia 24 de novembro nós teremos o equipamento de volta e com os serviços restabelecidos”, enfatizou o secretário.
José Antonio?Grupo Difusora.
Ouça abaixo o áudio da entrevista com o Secretário Humberto Donizete falando sobre o assunto.
