Notícias

Foto: Marcelo Houston
Secretário Municipal de Educação orienta famílias sobre aulas presenciais
22/05/2021 às 08:55
Muitos pais ficaram preocupados após o retorno das aulas presenciais na rede municipal e nas instituições particulares. A situação deixou dúvidas sobre a obrigatoriedade de levar as crianças e adolescentes à escola.
Em entrevistas à reportagem da Difusora 95 FM, o secretário de educação, Rodrigo de Oliveira, afirmou que essa decisão fica a critério dos pais. “A conscientização da população é o que nós pedimos nesse momento. Por isso que o prefeito, o secretário de saúde e também de educação disse que ninguém é obrigado a levar o filho, nesse momento. Eu, por exemplo, levo meu filho todos os dias, mas tem servidores na secretaria que não levam os filhos deles. É uma segurança do pai para com a criança”, explicou.
O secretário também pediu que as famílias fiquem atentas às crianças com possíveis sintomas de COVID-19.“ Teve febre, narizinho está escorrendo, teve algum sintoma, não leve […] tenham consciência, se a criança, ela tiver com qualquer tipo de manifestação gripal, ou que leve a um pensamento que ela possa estar contaminada, ou ela estiver com baixa imunidade, fique em casa, receba o ensino remoto de qualidade. E assim que ela estiver melhor ela pode então ser encaminhada para a escola.”
Em relação às aulas remotas, Rodrigo afirmou que os professores continuam orientando os alunos que ficam em casa. Para isso, as escolas municipais receberam melhorias na rede de internet. “Nós estamos instalando vários roteadores em todas as 17 escolas […] O professor vai poder usar o celular dentro da sala de aula com a internet que nós estamos fornecendo, para que ele possa também dar assistência para aquela criança que está em casa. Por que nós fizemos isso? Ouvindo a demanda dos pais, dos professores, que o ensino remoto poderia sofrer alguma perda, nós então abrimos isso”, finalizou.
Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/Difusora 95
