Notícias

Foto: Reprodução

Secretário municipal de saúde avalia o retorno das aulas presenciais no município

26/04/2021 às 18:30

Na última quinta-feira (22), o prefeito Deiró Marra anunciou o retorno das aulas presenciais em escolas particulares e municipais de Patrocínio, no dia 10 de maio. Com isso, vários questionamentos surgiram se seria o melhor momento para que isso acontecesse.

O secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, em entrevista a Difusora 95 FM, avaliou que a cidade está em um momento mais tranquilo da pandemia, em relação aos meses anteriores. Com isso, constatou, juntamente com a Comissão de Avaliação e o Comitê de Enfrentamento à Covid, que seria o melhor momento para o retorno das aulas.

“Os estudos não são de agora, já vem de algum tempo, há meses estamos estudando essa possibilidade e agora é o melhor cenário para a retomada gradativa, essa retomada semipresencial”, ressaltou.

Quanto à vacinação dos professores contra a Covid-19, o secretário afirmou que no momento não é possível, devido ao Plano Nacional de Imunização, que não permite isso. No entanto, está na expectativa de que uma lei, onde as escolas são consideradas essenciais, que já passou pelo Congresso Federal entre em vigor. Diante disso, logo os professores estarão incluídos no cenário de imunização.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95