Notícias

Foto: Florida Department of Health

Secretário municipal de saúde comenta aumento de casos de COVID-19 em Patrocínio

21/05/2021 às 11:40

Devido ao aumento dos casos de COVID-19 no município de Patrocínio, o secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, alerta para o tempo frio e pede colaboração da população.

Em entrevista à reportagem da Difusora 95 FM, Salomão afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando e percebendo o aumento do número de casos de COVID-19, devido à mudança climática. “Nós temos estudos, tanto clínicos e médicos, que realmente, no período mais frio do ano, as síndromes gripais e as doenças virais tendem a aparecer. Nós sabemos que a COVID-19 é uma doença viral e respiratória, e nós podemos enfrentar um número um pouco elevado dos casos confirmados no município. Mas nada disso vem em desencontro daquilo tudo que nós estamos preparados aqui na Secretaria Municipal de Saúde.”

Questionado sobre a ocupação das alas de internação pela doença, o secretário garantiu que acompanha a situação de perto. “Nós estamos sempre dentro das instituições de saúde do município, vendo de perto a questão dos nossos leitos, que nós criamos através do prefeito Deiró Marra, lá dentro do pronto socorro. Esses leitos de UTI foram criados justamente para dar assistência suporte a nossa comunidade[…] não temos lá casos graves da doença, estão todos sendo acompanhados por nossa equipe médica. Os leitos de Uti que são instalados lá dentro da nossa unidade de pronto atendimento estão ociosos nesse momento”, explicou.

Ele ainda alertou sobre a importância da colaboração de toda a sociedade. “Nós ainda não acabamos essa pandemia, que estamos enfrentando aqui em nosso país, no nosso estado e no nosso município. A gente sempre pede a colaboração de todos da nossa comunidade, porque a prevenção é o melhor remédio. Lembrando que o uso das máscaras, o álcool em gel nas mãos, lavar as mãos sempre que possível e, principalmente, vale ressaltar, não se aglomerar. Isso faz com que nosso serviço de saúde consiga atender a toda a demanda que é procurada, tanto no nosso Pronto Socorro, como no Hospital Santa Casa e no Hospital Med Center”, finalizou.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95