Notícias

Reprodução

Secretário Municipal de Saúde de Patrocínio fala sobre declínio no avanço da Covid-19 no município neste período mais quente

20/10/2020 às 08:53

Mesmo diante de várias teorias de que o novo coronavírus não é capaz de sobreviver a temperaturas mais elevadas, não há nenhum estudo efetivo que comprove essa afirmativa.

O fato é que, conforme os boletins epidemiológicos nos últimos dias, a doença tem apresentado um declínio em seu avanço tanto no município quanto em diversas partes do Brasil.

O secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, destacou que essa onda de calor nos últimos dias, tem ajudado a combater o avanço da doença.

“Isso é nítido, notório por todos, que nós saímos de uma quantidade elevada de ativos no município, cerca de 90 ativos, para pouco mais de 15 ativos nos dias de hoje”, afirmou o secretário.

Questionado sobre a chegada da vacina contra a Covid-19 no município, Luiz Eduardo afirmou que ainda não há uma data precisa. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais já enviou um plano de contingenciamento para que Patrocínio comece a se organizar, em relação às condições de logística e pontos para vacinação.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95