Notícias

Jpeg
Secretário pede colaboração dos produtores de café para que informem vagas disponíveis durante o período de colheita
29/03/2018 às 15:59
A colheita do café já se aproxima, e no município, praticamente todas as propriedades usam maquinário, fazendo com que empregados sejam dispensados. Porém, ainda existem muitas pessoas que chegam à cidade em busca de trabalho nas lavouras, onde a colheita deve ter início nos próximos dois meses.
O secretário municipal de desenvolvimento social, Pastor Isac Ferreira, explicou que foi feita uma parceria com a unidade do SINE de Patrocínio para evitar que os trabalhadores não tenham lugar para ir ou mesmo fiquem dependendo do abrigo municipal, que é o único espaço para recebê-los até que consigam um emprego. “A maioria vem sem a vaga garantida nas lavouras e isso causa uma dificuldade. Mas aqueles que vem e conseguem o espaço para trabalhar, a gente pede que os produtores realmente tenham bom senso de acolhê-los”, frisou o secretário.
Ele também pede para os produtores de café que vão contratar trabalhadores temporários possam informar as vagas no SINE, oferendo também condições de abrigo para os mesmos durante a colheita. “Se esses produtores entrarem em contato com o SINE, vamos ter condições de direcionar e inclusive com triagem através de parceria com a Polícia Militar”, justificou, uma vez que muitas pessoas que chegam na cidade tem passagens por algum tipo de crime ou mesmo com mandado de prisão.
Renato Oliveira/Difusora 95
