Notícias

Secretário quer atender 100% de alunos a partir de segunda-feira, mas não descarta mudanças no transporte escolar
01/02/2017 às 09:32
Na próxima segunda-feira (06), tem início o ano letivo e muitos alunos dependem do transporte escolar que é contratado pela Prefeitura para fazer o deslocamento principalmente do meio rural para a cidade. Os ônibus, vans e Kombis que realizam esse serviço passaram por vistoria em janeiro, onde aqueles veículos que tiveram algum problema detectado tiveram que voltar para passar por nova avaliação.
O secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas acredita que na segunda-feira consiga atender 100% e informou que caso ocorra alguma anormalidade, que a pasta estará tomando todas as providências para fazer as correções. Ele ainda afirmou que foi feito um trabalho conjunto com a Secretaria de Educação do município para que nenhum aluno fique prejudicado, mas não descartou alguma alteração de trajeto, mas que essa situação só poderá ser detectada a partir do dia 06.
Ainda de acordo com Alcides só recebe o alvará para prestar o transporte escolar, o veículo que estiver dentro das normas de segurança que são exigidas durante a vistoria e além dos terceirizados, os ônibus da Prefeitura também passaram por esse processo. O alvará é de porte obrigatório, bem como o certificado de vistoria dos veículos.
Renato Oliveira