Notícias

Secretários debatem pauta de ambulantes na cidade
01/06/2018 às 11:36
Uma situação que tem gerado muita preocupação aos comerciantes, à Secretaria Municipal de Segurança e ao Sindicato do Comércio de Patrocínio, é o número de pessoas que tem chegado até Patrocínio e que ficam nas ruas comercializando produtos. O tema também abrange a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que acaba abrigando essas pessoas que chegam e é o único ponto de apoio aos trabalhadores.
O secretário de Desenvolvimento Social, pastor Isac Ferreira, se reuniu com o titular da pasta de Segurança, Alcides Dornelas, para que ajude na abordagem das pessoas que chegam em Patrocínio para que seja feito o cadastro e respondido um questionário a fim de identificar a razão da pessoa estar na cidade e, dependendo da situação, encaminhá-la de volta para a cidade de origem.
Isac lembra que muitos dos imigrantes, quando passam pela triagem, são identificadas passagens pela Polícia Militar e atenta para a importância desse tipo de trabalho. O secretário de Desenvolvimento Social ainda destaca que os vendedores ambulantes fazem uma concorrência desleal e que vários municípios vizinhos estão trabalhando para acabar com esse tipo de comércio e conscientiza a população que também ajude o Poder Público, não dando esmola, principalmente, para pedintes que chegam à cidade e ficam perambulando sem ter o que fazer.
Renato Oliveira/Difusora 95
