Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativo

Segunda etapa de vacinação contra brucelose está em andamento

15/10/2025 às 14:09

A vacinação contra a brucelose segue em ritmo acelerado, com a segunda etapa iniciada em 1º de julho e prevista para durar até 31 de dezembro. A ação visa proteger as bezerras de 3 a 8 meses, prevenindo prejuízos econômicos e riscos à saúde pública.

Rosana Cunha Mendes , Diretora do Escritório Regional do IMA, citou que a doença é causada pela bactéria Brucella abortus, que pode afetar diversos animais e o ser humano, reforçando a importância do controle realizado pelo instituto. A vacinação deve ser feita por veterinários ou vacinadores treinados, garantindo a segurança do procedimento.

No primeiro semestre, 50,4% das fêmeas foram vacinadas na região de Patrocínio, com meta de alcançar 80% até o final do ano. Os produtores devem declarar a vacinação ao IMA e verificar a marcação das bezerras para manter o cadastro atualizado.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Marcio Luiz / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<