Notícias

Foto: Instagram/ Brasileiro de Enduro

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, agita Dia dos Namorados e de Santo Antônio em Patrocínio

12/06/2021 às 14:13

Patrocínio recebe neste final de semana, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. Essa, será a décima sexta vez que a cidade estará sediando o evento. Pilotos de várias partes do Brasil, estão em nossa cidade.

A prova, a segunda do calendário de 2021 já está sendo realizada respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, designados pelo município. A primeira etapa foi disputada em Itapema- Santa Catarina.

O Evento também, será válido pela primeira e segunda etapas do Campeonato Mineiro de Enduros e abre também espaço para a filantropia. Cada piloto inscrito, doará uma pacote de frauda geriátrica para a Casa do Idoso Recanto São Vicente.

As disputas, valerão como rodada dupla na tabela de classificação do brasileiro de enduro. Ao todo, 13 categorias estarão disputando pontos importantes.

O percurso da prova terá aproximadamente 42 quilômetros, sendo que os pilotos, completarão as provas com três voltas no circuito, hoje sábado e mais três amanhã domingo.

Entre os obstáculos do percurso, estão: trilhas, bem diversificadas, com cascalho, pedras, valeta e estradas abandonadas.

As disputas pelos títulos da temporada, começaram a todo vapor.

Os pilotos que saíram na frente foram: Bruno Crivilin (Categoria E1/ equipe Honda-Racing); Vinícios Calafati (E2/ Honda Racing); Lucas Dunka(E3); Patrick Capila (Ej); Flávio Volpi (E4); Gustavo Pellin (E35); Laurindo Zatorski (E50); Manoel Simas (E55); Eduardo Tummler (E.Amador Nacional); Mauricio de Quadros (E. Amador Importada) e Jean.

Texto: Luiz Oliveira/ Difusora 95