Notícias

Reprodução
Segundo médico infectologista, volta às aulas presenciais em 2021 exige planejamento e protocolo de higienização
23/12/2020 às 10:24
O fim de 2020 se aproxima e fica o questionamento dos pais de alunos sobre o possível retorno das aulas presenciais para o ano de 2021, frente a um cenário incerto da pandemia da Covid-19.
O médico infectologista, Leandro César, em conversa com a reportagem da Difusora 95 FM relatou que para o retorno às aulas presenciais, o primeiro passo é pensar que cada escola vai ter um tempo diferente para se adaptar ás aulas.
Dr. Leandro destacou que os países que fizeram o retorno das aulas presenciais, com protocolos de segurança bem estabelecido, os números de infecções por Covid-19 não aumentaram de maneira expressiva.
“Obviamente que você vai ter casos pontuais, então eu sou a favor do retorno às aulas, mas desde que exista um protocolo de segurança bem estabelecido de quem vai voltar, quando vai voltar, como vai voltar e quais funcionários vão fazer. Porque é meio que incoerente abrir um bar, um restaurante, um cinema, abrir outras atividades que são consideradas não essenciais e não abrir a educação”, ressaltou o médico.
Desta forma, o profissional da saúde destaca a importância em se ter um protocolo de higienização e de educação para as crianças, em relação às medidas de proteção individual e também a importância de estruturar o sistema de saúde para o aumento de demanda inicial que pode acontecer.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: José Antonio/ Difusora 95
