Notícias

Segundo pontilhão entre bairros deve custar mais de 400 mil reais
13/04/2016 às 10:31
Está em análise na Caixa Econômica Federal, o pedido de recurso a fundo perdido para que seja feita a construção do segundo pontilhão sobre o córrego Rangel na divisa dos bairros Jardim Ipiranga e Enéas Ferreira Aguiar. Somente com a liberação dessa verba é que será possível dar a conclusão de todo projeto iniciado ano passado para beneficiar quem utiliza as avenidas Odir Aleixo e Marciano Pires.
Segundo informou o secretário Municipal de Obras, Helton Rodrigues Borges, somente após a sinalização da instituição bancária de que o recurso será liberado, é que poderá ser dado início ao tramite para construção do segundo pontilhão. A expectativa é que até o final de maio a Prefeitura tenha um parecer sobre essa situação.
Helton revelou que o valor estimado ficará entre 400 a 600 mil reais. Ele lembra que no local é necessário fazer uma grande estrutura para estabilizar o terreno para construir as duas cabeceiras da ponte.
O secretário também destacou que somente a construção do pontilhão sobre o canal da avenida José Amando de Queiroz pela Rua Governador Valadares, ficou em torno de 300 mil reais, sendo que o governo estadual cedeu as vigas para serem colocadas na ponte que foi uma novela até que houvesse a liberação dos recursos para a construção.
Renato Oliveira