Notícias

Segundo presidente da Mesa Diretora, Câmara e vereadores estão fazendo seu papel de cobrar os questionamentos do povo
23/03/2018 às 12:18
O secretário municipal de segurança, trânsito e transportes, Alcides Dornelas dos Santos, e o subsecretário, Major Divaldo Nestor, foram convidados para participarem da próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, onde poderão prestar esclarecimentos sobre a forma de atuação dos agentes da pasta na cidade, bem como a forma que está sendo feita a aplicação dos recursos arrecadados com as multas que são feitas a proprietários de veículos. A sugestão para que os responsáveis pela secretaria pudessem participar da próxima reunião foi do vereador Valtinho, vice-presidente da Mesa Diretora e aprovados pelos demais presentes na sessão da última terça-feira (20).
Os dois vão responder aos questionamentos feitos através de requerimento de informações assinado pelos vereadores José de Arimateia Neves e Paulo Roberto dos Santos “Panxita”, mas o presidente da Câmara, Thiago Malagoli disse que não serão apenas as perguntas dos dois que serão respondidas pela SESTRAN, mas de todos os vereadores, além da comunidade patrocinense. “O povo tem realmente cobrado. Acho que ninguém fica triste em ser fiscalizado, a secretaria de trânsito está aí e isso cabe ao secretário de trânsito, ao subsecretário de trânsito, mas os vereadores tem realmente o seu papel que é dar voz ao povo”, comentou.
Valtinho revelou que não é de agora que as cobranças sobre a secretaria de trânsito está acontecendo, através de reclamações das pessoas que estão sendo autuadas. Ele lembra que em todas as reuniões assuntos ligados a pasta são debatidos na Câmara Municipal. Na da última terça-feira, por exemplo, os vereadores questionaram o número de multas que estão sendo aplicadas. Com isso, ele propôs a participação dos gestores da SESTRAN para responder sobre o requerimento e também para que possam dar uma posição aos vereadores sobre os temas abordados, além da volta do estacionamento rotativo.
Para Valtinho, as multas estão sendo aplicadas de qualquer maneira, por isso existe a necessidade dessa participação, para que tudo possa ser esclarecido, bem como falar sobre as coisas boas que estão sendo feitas pela secretaria. “Todas as reuniões vem esse debate forte com relação as multas de trânsito, ao estacionamento no centro da cidade, a demarcação na cidade com os espaços para estacionamento, ou seja, está alongando muito esse debate”, disse.
Renato Oliveira/Difusora 95
