Notícias

Seis candidatos a vereador em Patrocínio são alvos de ação do Ministério Público Eleitoral, destes dois foram eleitos

20/12/2016 às 18:24

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação teve acesso nesta terça-feira, a documentos que comprovam que a Coligação “Seriedade na Câmara”, composta pelos partidos PHS-PTN foi alvo do Ministério Público Eleitoral em Patrocínio, no final da tarde da última segunda-feira dia, 19 de uma ação de impugnação de mandato eletivo. Na ação estão arrolados os seguintes candidatos:

Florisvaldo José de Souza (vereador eleito com o maior número de votos em 02/10 e Diplomado em 09/12, pelo PHS)

Alaércio Rodrigues (vereador eleito em 02/10

e Diplomado em 09/10, pelo PHS)

Ricardo Antoni Rodrigues (1º Suplente da coligação pelo PHS)

Leandro Máximo Caixeta (3º Suplente da coligação pelo PHS)

Alexsandra Rodrigues Silva Peres (renunciou)

Sonia Maria Silva (renunciou)

Os nomes aqui citados só deverão ser notificados da decisão do Ministério Público Eleitoral a partir de 20 de janeiro de 2017, a partir desta data, os mesmos poderão apresentar recursos, caso queiram, dentro de um prazo máximo de sete dias, tempo contato a partir da notificação. Mas no dia 01 de janeiro de 2017, todos os eleitos e aqui citados, serão empossados em seus cargos normalmente, até a decisão da justiça na instância local. Na ação não há informações sobre as razões da sentença do Ministério Público Eleitoral.

A reportagem do Grupo Difusora manteve contato com o presidente do Diretório do Partido Humanista Social – PHS na cidade, para saber o posicionamento do mesmo diante a situação, e o mesmo disse que por enquanto não vai se manifestar sobre a sentença.

A reportagem segue acompanhando os desdobramentos da ação.

Erasmo Cláudio