Notícias

Foto: Reprodução

Sem a presença do Patrocinense, Conselho Técnico do Campeonato Mineiro acontece nesta terça-feira

26/11/2024 às 19:31

A Federação Mineira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (26), o arbitral da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2025.

A notícia trouxe um nó na garganta e um aperto no coração do torcedor Grená. É que pela primeira vez, nos últimos sete anos, o time não esteve presente na reunião. O motivo, óbvio, o rebaixamento da equipe para a Segunda Divisão.

Além do Patrocinense, o Ipatinga também foi rebaixado. Aymorés de Ubá e Betim são as equipes que subiram e vão ocupar as vagas.

A forma de disputa será a mesma dos últimos dois anos.

Três chaves com quatro equipes, todos contra todos, exceto os times da mesma chave. Classificam-se o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo para a fase semifinal.

As chaves:

Chave A: Atlético, Tombense, Uberlândia e Betim

Chave B: América, Athletic, Itabirito e Democrata-GV

Chave C: Cruzeiro, Pouso Alegre, Villa Nova e Aymorés.

O Triangular da Morte, presente nas duas últimas edições, não vai mais acontecer. Ao final da primeira fase, dos dois últimos colocados s estarão rebaixados.

Outra novidade, é que a fase semifinal será disputada em dois jogos. E caso persista a igualdade, haverá cobranças de penalidades.

A competição começará no dia 18 de janeiro e terminará no dia 15 de março.

Fator de polêmica no início da competição deste ano, quando o CAP venceu o Atlético-MG em Patrocínio de virada por 2 x 1, o que gerou muito choro e reclamação por parte da equipe da capital o gramado alto não será mais permitido.

A grama terá que obedecer a altura mínima (0,18) e máxima (0,30mm). Será permitida também, a utilização de grama sintética. O VAR mais uma vez estará presente.

Texto: Luiz Oliveira