Notícias

Foto: Fernando Cássio/Grupo Difusora

Sem sede única, FMF confirma retorno do Campeonato Mineiro

08/07/2020 às 10:18

Em reunião com os clubes, nesta terça-feira (7), a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a data de retorno do Campeonato Mineiro. O estadual voltará no dia 26 de julho, como era o desejo da entidade.

Ficou decidido que não haverá sede única. As equipes mandarão seus jogos em suas cidades ou em locais próximos que tenham condição de receber as partidas. Tudo dependerá da avaliação de cada município quanto aos casos de coronavírus.

Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Mineiro. Estas duas rodadas serão disputadas nos dias 26 e 29 deste mês. O Clube Atlético Patrocinense jogará, em casa, contra o Boa Esporte e diante do Atlético, como visitante.

Troféu Inconfidência

Outra novidade é que o torneio, que envolverá do 5º ao 8º colocado da primeira fase, não terá partidas de ida e volta. Os duelos de semifinais e final serão em jogos únicos, com mando de campo das equipes melhores classificadas.

As datas reservadas para o Troféu Inconfidência são os dias 2 e 5 de agosto. O Patrocinense tem boas possibilidades de se classificar às semifinais do torneio. O time grená está na sexta colocação do Campeonato Mineiro com 12 pontos.

Planejamento grená

O presidente do CAP, Marco Antônio da Silva, esteve reunido com o gerente de futebol Elson Vieira “Kiko” para tratar da apresentação do elenco. A intenção é iniciar os trabalhos na próxima semana. No primeiro momento, serão realizados exames clínicos e da Covid-19.

O gerente de futebol Kiko, inclusive, já enviou um ofício à Prefeitura de Patrocínio para pedir a liberação dos estádios para os treinamentos do CAP a partir da próxima segunda-feira (13). Já que devido ao último decreto municipal, todos os estádios da cidade estão fechados até o dia 15.

Informações com Christiano Romão e Filipe Ferreira/Difusora 95