Notícias

Seminário mostrou informações para produtor da agricultura familiar aumentar sua renda
12/05/2016 às 10:19
Por falta de informação o produtor da agricultura familiar perde uma grande oportunidade de estar comercializando os que ele cultiva em sua propriedade através de editais de compra de alimentos que são disponibilizados pelas escolas das redes estadual e municipal. E visando levar um pouco mais de informação sobre a forma que ele poderá vender o que colhe, foi realizado na última terça-feira (10), o 1º Seminário de Agricultura Familiar, onde Emater, Câmara Técnica de Agronegócio, SEBRAE e Agência para o Desenvolvimento de Patrocínio puderam prestar esclarecimentos para os produtores, presidentes de Conselhos Comunitários, Cooperativas e Associações ligadas ao pequeno produtor.
Para comercializar, o produtor deve emitir a nota fiscal de venda e o evento repassou informações importantes para que ele possa se adequar para participar dos processos. Gesleida Maria Nogueira, extensionista da Emater explicou que é necessário que o produtor da agricultura familiar fique mais atento às oportunidades que ele tem de melhorar os negócios dele e com isso aumentar a renda.
Na oportunidade, o diretor administrativo e financeiro da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, Walmir Eustáquio de Souza informou como funciona o processo de aquisição de alimentos pelas escolas públicas. Ele lembrou que o produtor da agricultura familiar que se interessa em ser um fornecedor através dos editais pode procurar a Emater e a Superintendência para obter outras informações.
Renato Oliveira