Notícias

Foto: Alex Guimarães Machado

Seminário Regional do programa Justiça na Escola é realizado em Patrocínio

05/08/2022 às 10:49

Foi realizada na noite desta quinta-feira (04), no auditório Geraldo Campos anexo a Prefeitura Municipal de Patrocínio, o Seminário Regional do programa Justiça na Escola.

Idealizado pelo juiz da comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, o projeto Justiça na Escola busca ampliar o debate na sociedade, principalmente pela comunidade escolar, onde o aluno começa a moldar sua postura como cidadão e a tomar atitudes que afetarão a coletividade.

Em reportagem à Difusora 95 FM, Dr. Serlon Silva Santos, explicou que o tema do Seminário foi “Desafios da educação pós pandemia”, cujo objetivo é tratar de todo contexto vivenciado com a pandemia e como agir como nas questões que surgiram por ocasião da mesma, promovendo um alinhamento de idéias de procedimentos para que as escolas tenham mais facilidade ao lidar com as questões conflituosas.

Considerando a avaliação do Dr. Serlon, o programa tem evoluído de forma positiva, tanto que está sendo reproduzido em várias cidades, pois os resultados com as ferramentas que tem sido utilizada resolvem e permitem melhor funcionamento das relações interpessoais com os alunos e com as famílias.

Temos algumas propostas além do Seminário uma capacitação não só para os professores como os integrantes de toda a rede de enfrentamento a violência e de cuidados com a infância e juventude temos também um ainda dentro das atividades, segundo o juiz, há também um Simpósio de âmbito regional, um evento maior para tratar de temas mais sensíveis como depressão, alto mutilação, autismo, dentre outras.

Além disso, as palestras serão gravadas em vídeo para que possa disseminada de maneira mais fácil e rápida e as escolas vão ter a disposição o conteúdo para utilizarem quando quiserem.

O secretário municipal de educação, Emerson Caixeta, esteve presente e afirmou que esta parceria é fundamental no desenvolvimento das escolas.

“Quero destacar o trabalho que o judiciário está fazendo, abrindo suas portas e realizando parcerias com as escolas, um trabalho que vai de encontro aos nossos alunos da melhor maneira que é a razão do professor”, finalizou Emerson.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora 
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95 

Alex Guimarães Machado / Câmara Municipal de Patrocínio

Alex Guimarães Machado / Câmara Municipal de Patrocínio

Alex Guimarães Machado / Câmara Municipal de Patrocínio

Alex Guimarães Machado / Câmara Municipal de Patrocínio