Notícias

Servidores da educação serão capacitados para prestarem primeiros socorros em escolas

10/08/2019 às 10:05

Pelo menos um servidor de cada escola da rede municipal de ensino será capacitado para que possa estar pronto para prestar atendimento de primeiro socorros a crianças que venham a se acidentar no interior dos educandários. E para isso, será realizada a partir de segunda-feira (12), o treinamento para esses educadores, sendo que devem ser treinados um número e 45 servidores, 15 a cada dia desse trabalho que vai até dia 14 deste mês, através de uma parceria feita com o SENAR.

Na avaliação do secretário Municipal de Educação, professor Emerson Caixeta, esse treinamento básico é de extrema importância para eventualidades que acontecem nas escolas, onde crianças acabam sofrendo acidentes como quedas e algum tipo de engasgamento.

Questionado se esse tipo de acidente nas escolas é comum, o secretário explicou que isso é comum e por isso a necessidade de fazer essa capacitação. “Onde há gente pode acontecer alguma coisa assim. Uma criança tropeça, tromba na outra, pode cair e machucar, tomando um lanche pode engasgar, então, tudo isso pode acontecer”, justificou.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95