Notícias

Foto: Alex Henrique
SESTRAN fiscaliza comércios que não estão seguindo as normativas do atual decreto
03/07/2020 às 07:50
Começou a vigorar na última quarta-feira (01), o novo decreto que suspende atividades de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, restringindo assim o atendimento ao público na parte interna do comércio.
A partir desse momento, esses estabelecimentos podem funcionar apenas pelo sistema de delivery, e disponibilizar a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, desde que adote as medidas determinadas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa à Covid-19.
A medida se fez necessária devido ao aumento significativo nos casos confirmados de coronavírus no município de Patrocínio, onde até a manha desta sexta-feira (03), 150 casos confirmados constam no boletim epidemiológico.
A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, através de seus agentes de trânsito, estão realizando fiscalizações em diversos estabelecimentos a fim de comprovar se os mesmos estão seguindo as orientações do decreto.
O secretário de trânsito, transportes e segurança pública, Dr. Danilo Pereira, durante entrevista à Difusora 95, mencionou que durante essas fiscalizações, um restaurante localizado na Avenida Faria Pereira, Bairro Morada do Sol, teve seu alvará de funcionamento suspenso por 5 dias, pois o mesmo estava funcionando de forma contrária à permitida, onde haviam clientes no interior do restaurante.
“Esse estabelecimento já havia sido notificado por escrito uma vez ainda nesta semana, pedimos à população e aos comerciantes de Patrocínio, que sigam as orientações e determinações constantes do decreto, porque estamos numa fase que a cada dia os números decorrentes de contaminados da Covid-19 vêm aumentando de forma avassaladora”, ressaltou Danilo.
Texto: Filipe Rodrigues/ Difusora 95
