Notícias

Arte: Ministério da Infraestrutura

SESTRAN realiza, de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito 2021

16/09/2021 às 11:48

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte (SESTRAN) realiza a tradicional Semana Nacional do Trânsito (SNT) 2021, em Patrocínio, de 18 a 25 de setembro. Em parceira com entidades e associações do município, diversas ações educativas acontecerão durante o período.

Conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), neste período, são realizadas ações em todo o país com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. A SNT 2021 traz o tema das Campanhas Educativas para este ano: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas.”

Em Patrocínio, a abertura da SNT 2021 acontece neste sábado, 18, a partir da 9h, no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a Avenida Rui Barbosa, no centro do município. A Blitz Educativa acontece com organização da SESTRAN em parceria com o Rotary Clube Novas Gerações, o Rotary Brumado dos Pavões, o Lions Clube de Patrocínio, a Associação Patrocinense de Ciclismo e a Polícia Militar.

“Ao longo da semana, outras ações irão acontecer, além de divulgação de mídia digital, mídia de rádio, entrevistas em rádio, inclusive, e Blitz Educativas na porta de algumas escolas”, afirmou o secretário da pasta, Dr. Danilo Pereira.

O objetivo da Semana Nacional do Trânsito 2021 é evitar acidentes e reeducar os motoristas. “Temos registrado alguns acidentes que vêm acontecendo nas ruas de Patrocínio, não somente na região central, mas também nos bairros. Todos os acidentes ocorridos eles são decorrentes da imprudência de alguns condutores […] Nós iremos intensificar, na Semana Nacional do Trânsito, as ações orientativas, chamando a atenção tanto dos motoristas, dos ciclistas e também dos pedestres, para que observem as regras de trânsito e com isso nós possamos ter uma melhor mobilidade, sobretudo, uma mobilidade segura e sem acidentes”, explicou Danilo.

A aberta nacional da SNT21 será transmitida pelo Canal do Youtube do Minfra e Facebook do Denatran, sendo realizada no Auditório do Ministério da Infraestrutura, na sexta-feira, 17, das 10h às 12h. Na cerimônia, o novo Secretário Nacional de Trânsito fará uma breve prestação de contas sobre as entregas do DENATRAN, que a partir desta quinta-feira, 16, se torna SENATRAN.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Nilton César/Difusora 95