Notícias

Sestran realiza fiscalizações no Cristo e no Centro de Patrocínio

12/09/2020 às 08:19

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Patrocínio (Sestran) vem realizando fiscalizações nos espaços públicos a fim de coibir a aglomeração de pessoas, assim como tem sido feito no Cristo Redentor no alto da Serra, onde som alto e bebidas têm sido proibidos no local.

Conforme explicou o secretário da Sestran, Danilo Pereira, a grande movimentação no Cristo durante o final de semana prolongado, devido aos feriados, de fato aconteceu. Por isso foram desencadeadas ações desde o último sábado (06), em que uma equipe da Sestran ficou no local durante os períodos de pico para fiscalizar e orientar os visitantes.

“Junto à Sestran, a Polícia Militar também fez uma ação nesse horário de maior movimento, realizando blitz para identificar pessoas em situações irregulares e nos auxiliar nesse trabalho, não só de segurança pública, mas também de enfrentamento à Covid-19”, ressaltou Danilo.

O secretário destaca a grande movimentação no Centro da cidade, devido ao fim de semana prolongado pelos feriados, em que as pessoas aproveitaram para realizar suas compras e agora no decorrer da semana, pelo fato de estarem realizando os saques do auxílio emergencial.

Danilo esclareceu que essas aglomerações têm sido uma preocupação para a Sestran e que, por isso estão fazendo um intenso trabalho de fiscalização e orientação às pessoas, sobretudo para o uso das máscaras ao transitarem pelas ruas e comércios da cidade.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95