Notícias

Foto: Reprodução

Setor de construção civil apresenta crescimento em tempos de pandemia

11/11/2020 às 08:20

Vários setores foram afetados de alguma forma em decorrência da pandemia da Covid-19, entre eles o ramo da Construção Civil.

Alguns materiais chegaram a faltar no mercado e devido ainda a outros fatores também tiveram alta em seus preços.

O proprietário da empresa ENGETOP, do ramo de engenharia civil na cidade de Patrocínio, o engenheiro Maycon Henrique, destacou que o mercado da construção civil, principalmente a construção de residências, apresentou crescimento mesmo diante do cenário de pandemia.

“Esse fato se deu através da redução de taxas de financiamentos de imóveis, tanto nas modalidades de imóveis novos quanto na modalidade de aquisição e construção”, informou Maycon.

Devido à pandemia alguns bancos financiadores ajudaram também com a prorrogação de parcelas em contratos vigentes, e também com a antecipação de valores para aquisição e construção equivalente a 20% sobre o valor da obra referente as duas primeiras parcelas das suas primeiras medições.

Essa antecipação facilita para que as pessoas tenham melhores negociações na compra de materiais, visto que com o pagamento à vista, há uma redução do preço final a pagar.

O engenheiro destacou que apesar da crescente valorização dos imóveis, de residências e terrenos, em Patrocínio nos últimos meses, a população está cada vez mais à procura da tão sonhada casa própria.

Frente a esse aumento da demanda pelo setor de construção civil, as principais dificuldades enfrentadas nesse momento para quem deseja adquirir um imóvel, segundo Maycon, é o aumento de preço e a falta de mão de obra qualificada disponível.

Por isso a dica do engenheiro é se planejar e procurar profissionais qualificados para que possam repassar as devidas orientações da melhor forma possível.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95