Notícias

Imagem de reprodução
Setor de Identificação da Polícia Civil de Patrocínio anuncia dois Mutirões para Emissão de Documentos de Identidade em agosto
28/07/2025 às 16:05
O setor de identificação da Polícia Civil de Patrocínio, sob coordenação de Giselda Alves, anunciou a realização de dois mutirões para a emissão de documentos de identidade durante o mês de agosto. As senhas para ambos os mutirões serão distribuídas nesta terça-feira (29), a partir das 8 horas da manhã, no posto de identificação anexo ao supermercado BH. Serão entregues 100 senhas, por ordem de chegada, destinadas a pessoas com idade igual ou superior a 5 anos.
Os mutirões são uma iniciativa para auxiliar na grande demanda por documentos de identidade na cidade. O primeiro mutirão será no próximo sábado dia 2 de agosto, com 50 atendimentos e o outro no dia 30 de agosto com mais 50 atendimentos. Para participar, o público-alvo deverá comparecer portando a certidão de nascimento ou a certidão de casamento em via original, pois esse documento será recolhido e entregue no momento da documentação. É importante ressaltar que apenas uma senha será entregue por pessoa. Não há exigência específica para quem busca a primeira via do RG; as senhas serão distribuídas sem essa restrição, seja para a primeira ou a segunda via, devido ao novo modelo de carteira de identidade.
Para quem não conseguir participar dos mutirões, o setor de identificação também oferece o agendamento normal por meio do aplicativo MG Cidadão. As vagas são liberadas diariamente no aplicativo, sendo recomendado que a pessoa acesse o aplicativo pela manhã, antes das 7 horas, horário em que as senhas são disponibilizadas. Giselda Alves explicou que os mutirões são realizados com a parceria da prefeitura municipal e do SINE, e que a autorização para novos mutirões, como a possibilidade para o mês de setembro, depende do Instituto de Identificação, do delegado regional e da prefeitura municipal.