Notícias

Setor de imunização da secretaria de saúde alerta para vacinação contra sarampo

24/08/2019 às 11:07

Vários estados brasileiros tem enfrentado surtos de sarampo e o que tem chamado a atenção é que a doença tem atingido também adultos. Em Belo Horizonte, nesta semana foi registrado um caso, porém de paciente oriundo de outro estado.Em Patrocínio, a secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Imunização está disponibilizando a vacina para crianças e adultos.

“A gente está com as vacinas Tríplice Viral, que a gente pode estar vacinando até os 49 anos de idade, crianças de 6 a 11 meses de idade que forem viajar para fora, para os estados de risco, estamos orientando a vaciná-las com 15 dias antes desse viagem. Quem tem de 2 anos a 29, vacinar duas doses, ou seja, tem que etr a comprovação de duas doses da Tríplice Viral. De 30 até os 49 anos tem que ter uma dose já comprovada. Quem ainda não tem nenhuma dose, deve procurar as unidades de saúde”, disse Gabriel Rosa, enfermeira que está respondendo pelo setor da secretaria.

Em Patrocínio, segundo Gabriela no momento não há risco de falta de vacina e está prevista a chegada de uma remessa na próxima semana.

Renato Oliveira / Difusora95