Notícias

Foto: Reprodução

Setor de segurança pública tranquilo em Patrocínio, confira as ocorrências da região

19/04/2017 às 09:36

Foi registrado um incêndio criminoso na região

Em SERRA DO SALITRE/MG, dia 19, por volta das 02h10min, a POLÍCIA MILITAR  compareceu à Rua MONTE CARMELO, distrito de  CATIARA, onde uma vítima, relatou que indivíduos não identificados atearam fogo em seu veículo “FIAT SIENA”, cor cinza placa, JHO-0555, o qual estava em sua garagem.

No local, os policiais se depararam com o veículo ainda em chamas, tendo o fogo se alastrado danificando-o totalmente e ainda se alastrando pela garagem, sala e cozinha da residência.

Indagada, a vítima disse não possuir suspeitos, relatou ainda que ouviu um barulho e ao perceber as chamas que já estavam altas  em seu veículo, retirou todos de casa e acionou a policia.

No local do incêndio, os policiais fizeram contato com o Grupamento do Corpo de Bombeiros, além disso a guarnição  buscou recursos mais próximos e com o auxílio de moradores e de um caminhão pipa foi possível controlar e extinguir o incêndio.  A perícia técnica foi acionada, porém informou que realizaria seus trabalhos em data posterior.

Os policiais realizaram rastreamentos no intuito de localizar/identificar e prender os autores do incêndio e do dano causado na residência, porém até o presente momento, sem êxito.

Roubo consumado em fazenda em Monte Carmelo

Em MONTE CARMELO/MG, dia 18, por volta das 23h56min a POLÍCIA MILITAR foi acionados para atender um roubo à mão armada ocorrido na fazenda SANTA BARBARA. No local uma vítima, relatou que estava em companhia de sua esposa e filhos, quando a porta frontal da residência foi arrombada e adentraram quatro indivíduos, todos com os rostos parcialmente cobertos, aparentemente menores, sendo que dois deles portavam armas curtas semblantes a revólveres e os outros dois, armas longas.

Após renderam as vítimas, os autores anunciaram o assalto e começaram a apanhar diversos bens e a colocá-los no porta malas do veículo da vítima. Neste momento, o filho mais velho da vítima que havia se homiziado no banheiro da casa, entrou em contato com a POLÍCIA MILITAR e informou o que ocorria.

Os autores, assim que perceberam a chegada da viatura policial ao local embrenharam-se em meio a um cafezal, sendo acompanhados pelos militares, contudo perdidos de vista. A vítima ressalta que um dos autores possuía uma tatuagem no antebraço direito e que todos possuíam a voz fina; sendo que os meliantes teriam conseguido subtrair quatro aparelhos celulares. Foi realizado rastreamento, contudo até o presente momento sem êxito.

Furto tentado à fazenda em Iraí de Minas

Em IRAI DE MINAS, dia 18, por volta das 14h00min, a POLICIA MILITAR foi acionada por uma vitima residente na Comunidade de VENDINHA/FAZENDA DUAS BARRAS, próximo a Represa de NOVA PONTE, a qual disse ter visto pessoas em atitude suspeita, além de intenso barulho na chácara vizinha.

Militares deslocaram até o local e na chácara constatou que as portas estavam arrombadas e o interior da residência todo revirado. Do lado de fora da casa, foram encontrados materiais que haviam sido retirados do interior da casa e seguindo o caminho feito pelos materiais deixados, a guarnição chegou à chácara seguinte e se deparou com todas as portas do imóvel arrombadas e a casa toda revirada, momento que os militares escutaram barulhos vindo de próximo à represa.

Militares então desceram as margem da água, que estava a uns 150 metros do local e avistou um barco de madeira cor preta do outro lado do braço da represa, barco este com 5 ocupantes que de imediato também avistaram os militares.

Neste momento um dos ocupantes do barco de posse de uma arma longa efetuou disparos contra a guarnição, sendo revidado a injusta agressão pelos militares da guarnição. Durante os disparos, outro integrante do barco, sacou da cintura uma arma pequena, aparentemente de baixo calibre, e efetuou disparos contra a guarnição.

Os autores em seguida saíram do barco e correram em direção a um mato denso e se esconderam atrás do morro. No barco deixado pelos autores foram encontrados diversos materiais como frangos vivos, carne retirada de freezer, materiais de pesca, equipamentos eletrônicos e algumas roupas de pescaria. A guarnição realizou intenso rastreamento pelo local, porém os autores não foram encontrados.

ASCOM 46º Batalhão da Polícia Militar/Daniel Sallo