Notícias

Foto: Reprodução/ Instagram
SICOOB Coopacred busca recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para associados prejudicados pelas geadas
01/09/2021 às 15:10
Por recomendação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Conselho Monetário Nacional (CMN) reservou recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para medidas de apoio aos produtores que venham ser indicados, após avaliação dos efeitos econômicos decorrentes das geadas dos últimos meses.
O valor corresponde a 20% do valor das linhas de custeio, comercialização, capital de giro e financiamento para aquisição de café e 100% do valor da linha de recuperação de cafezais danificados .
Em Patrocínio, o Sicoob Coopacredi vai oferecer apoio aos associados que sofreram prejuízo em suas lavouras. “O Sicoob Coopacredi está buscando junto ao MAPA recursos do Funcafé para atender a todos que se enquadrarem no projeto de recuperação de lavouras”, explicou Célio Machado de Castro, presidente do Conselho de Administração do SICOOB Coopacredi.
Ainda segundo Célio, até o final de setembro a instituição financeira terá mais detalhes das condições de crédito possível para seus associdos. “Pedimos que aguardem essas definições. O Sicoob Coopacredi está empenhado em atender a todos com taxas e prazos compatíveis com seus negócios”, afirmou.
O presidente do Conselho de Administração ainda afirmou que os produtores que necessitam de custeio para a próxima safra já podem procurar a instituição para solicitar o recurso, para adiantar a documentação e realizar a atualização de cadastro.
Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/Difusora 95
