Notícias

Silas Brasileiro marcou presença no 31º Seminário do Café do Cerrado Mineiro e falou da possível candidatura a prefeito de Patrocínio em 2024

13/09/2023 às 10:42

Durante a abertura do 31º Seminário do Café do Cerrado Mineiro. O evento, que é uma promoção da ACARPA, atraiu muitas lideranças e participantes no setor cafeicultor.

A abertura do seminário aconteceu nas dependências do Unicerp, e contou com a presença do presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, que mesmo com sua agenda atribulada em Brasília, fez questão de marcar presença neste evento.

Silas Brasileiro compartilhou sua perspectiva sobre a relevância deste momento não apenas para os produtores, mas também para Patrocínio, que é conhecida como a Capital Nacional do Café.

Questionado pelo repórter José Antonio, da Difusora 95 FM, sobre sua visão da política atual e seu impacto no agronegócio e na cafeicultura, Silas Brasileiro enfatizou o compromisso do governo em reconhecer a importância do setor e destacou a formalização da carteira de trabalho como uma conquista relevante para os trabalhadores rurais. “Vejo com simpatia o interesse do governo em reconhecer a potência do agronegócio, não apenas na geração de empregos, mas também na balança comercial. Não tenho apreensões em relação ao Agro no governo atual”, declarou.

Sobre sua possível candidatura como prefeito de Patrocínio, Silas Brasileiro se mostrou cauteloso e focado nos projetos que tem em mãos até janeiro. “A partir daí, será uma avaliação política para ver o que é melhor para nossa cidade, sempre com o objetivo de somar para o desenvolvimento e progresso”, afirmou.

Quanto às movimentações políticas na cidade, ele observou que as tratativas já estão em curso, mas que não há uma definição clara neste momento. “Ainda é cedo para falar disso, e vamos aguardar o momento certo para tomar decisões que sejam condizentes com o bem de nossa cidade”, concluiu.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora 
Reportagem: José Antonio / Difusora 95