Notícias

Sindicatos divulgam notas sobre defesa de presos em operação do GAECO

25/07/2018 às 10:11

Conforme informado pela Difusora 95, o delegado Caio César Balleirini Olivio foi preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), dentro da operação Fênix, desencadeada em 2017. Junto com ele, também foram presos os investigadores da Polícia Civil, Antônio Alcides Cortes e Abel Rosa.

A reportagem da Difusora 95 manteve contato com o Sindicato dos Delegados de Minas Gerais (SINDEPOMINAS) que informou que está aguardando a chegada do delegado para que ele possa ser ouvido na Casa de Custódia, para que os advogados possam se inteirar sobre o motivo da prisão de sua prisão. Ainda segundo a assessoria de comunicação do Sindicato, o setor jurídico está à disposição do delegado Caio César.

Já segundo informou o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (SINDPOL), apenas um dos investigadores presos é filiado a entidade, e o setor jurídico ainda não recebeu os autos da investigação para que possa iniciar o trabalho de defesa do investigador filiado.

Renato Oliveira/Difusora 95