Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Sine de Patrocínio realiza atendimentos online e presencial apenas com agendamento prévio

27/02/2021 às 10:41

A Difusora 95 FM recebeu nos últimos dias, alguns questionamentos de ouvintes sobre o horário de funcionamento do Sine em Patrocínio.

Para esclarecer essa questão, a reportagem da Difusora 95 FM entrou em contato com o coordenador do Sine/ Patrocínio, Lucas Novaes, que deu mais detalhes sobre a questão dos atendimentos.

O coordenador explicou que, devido ao decreto municipal, os atendimentos e orientações estão sendo realizados de modo online, inclusive sobre o seguro desemprego e para aqueles que têm alguma dificuldade ou que não tenham condições de fazer online, pode ser feito o agendamento para atendimento presencial.

A carteira de trabalho, que agora é digital, também está sendo feita via online e para aquele cidadão que não tem condições de fazer, também está sendo encaminhado para o Sine para fazer presencial.

“As vagas de emprego foram interrompidas, pois devido ao decreto municipal, as empresas estão fechadas, elas não estão atendendo, porque o cidadão comparece aqui no Sine pega sua carta e é encaminhado à empresa. Então já entramos em contato com todas as empresas e após liberação do decreto voltaremos com as questões das vagas”, informou Lucas.

O atendimento online é realizado pelo site do Sine (clique aqui) e para esclarecimento de dúvidas o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 3831-6090.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95