Notícias

Sintraspa quer que governo municipal repare perdas do funcionalismo

15/03/2016 às 14:31

Inconformado e indignado com o anuncio feito pelo prefeito Lucas Campos de Siqueira sobre o reajuste do funcionalismo público em 8% parcelado em duas vezes, o presidente do Sindicato Dos Trabalhados no Serviço Público de Patrocínio – Sintraspa, Fausto da Silva Pereira informou que a administração municipal foi omissa às questões ligadas diretamente ao funcionalismo público.

Ele considerou insignificante o reajuste dado e lembra que a entidade protocolou requerimento da revisão anual onde o índice teria que ser de 22,68%, devido as perdas acumuladas.

Fausto acredita que o Sindicato está fazendo sua parte e lembrou que os reajustes dados pelo atual prefeito nunca foi o real, e com isso já houve uma perda de 11% no salário dos servidores públicos do município.

O presidente do Sindicato espera que os vereadores, que tem poder aprovar ou não o Processo de Lei possam barrá-lo e fazer com que o prefeito possa rever esse valor.

Renato Oliveira