Notícias

Foto: Reprodução

Sistema do Pix sofre alterações, saiba o que muda

09/01/2023 às 16:08

O Pix sem dúvida se tornou o modo de transferência preferido pelos brasileiros, uma vez que além de funcionar 24 horas, os pagamentos são instantâneos. Apesar disso, o Pix é um sistema relativamente novo e com isso diversas alterações ainda são feitas pelo Banco Central.

As últimas mudanças anunciadas pelo BC entraram em vigor no último dia 02 de janeiro, a partir de agora o limite individual por transação deixa de existir. Segundo a economista, Camila Souza, com essa modificação será possível transferir todo o limite diário em um único envio.

Outra alteração é o novo limite estabelecido para o PIX Saque e Troco que passa de 500 reais para 3 mil reais no período diurno e de 100 reais para mil reais no período noturno.

Como medida de segurança o BC já havia definido que os usuários poderiam transferir apenas mil reais entre 20h00 e 6h00, porém agora o usuário pode optar por alterar o horário de início e término do período noturno para 22h00 e 6h00.

Vale ressaltar que o Banco Central não anunciou nenhum tipo de cobrança por transferências via Pix, sendo assim o sistema continua gratuito

Texto: Carolinne Souza/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<